Willian Ribeiro chutou a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro em partida pela Série A2 do Campeonato Gaúcho
O Ministério Público em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, denunciou nesta quarta-feira (24) o jogador Willian Ribeiro pela agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro durante partida válida pela Séria A2 do Campeonato Gaúcho O atleta foi acusado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
Leia também: Conselho de Ética da Alesp abre processo contra deputado que xingou papa
“Ao desferir chute brutal na região posterior da cabeça, pelas costas, no momento em que o ofendido estava desfalecido no gramado, o denunciado, atleta profissional, não só criou como também assumiu o risco de produzir o resultado morte, que somente não se consumou por circunstâncias alheias”, afirmou o promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto.
Veja mais: Spotify anuncia parceria com Netflix para conteúdo de áudio exclusivo
A agressão ocorreu no último dia 4 de outubro, durante partida entre Guarani e o São Paulo de Rio Grande, Ribeiro, atleta do São Paulo, deu um soco no árbitro e um chute em sua cabeça enquanto ele já estava caído no chão. Crivellaro chegou a desmaiar e foi levado para o hospital.
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) decidiu no dia 18 de outubro pela suspensão de 730 dias ao jogador.
FONTE: CNN Brasil | FOTO: Divulgação – Noroeste