Essa é uma estratégia já conhecida em outras mídias, como no TikTok e agora no Instagram
A Meta anunciou que pretende pagar até US$ 50 mil (cerca de R$ 280 mil) aos criadores de conteúdo que toparem usar o recurso Live Audio Rooms (Salas de Áudio Ao Vivo) da plataforma, a solução da companhia para rivalizar com o Clubhouse e o Twitter Spaces. A ideia é gastar parte do US$ 1 bilhão reservado para criadores de conteúdo até o fim de 2022 com a remuneração para incentivar o uso da solução de bate-papo por áudio da companhia.
Leia também: Tesla é acusada de assédio sexual e enfrenta novo problema na Justiça
Essa é uma estratégia já conhecida em outras mídias, como no TikTok e agora no Instagram. Ambos pagam criadores pelo conteúdo de sucesso produzido. No caso do Instagram, por exemplo, usuários do Reels podem lucrar entre US$ 600 (cerca de R$ 3,2 mil) e US$ 8,5 mil (cerca de R$ 46 mil) para postar no formato de vídeos curtos.
Com valores ainda maiores, parece que o Facebook realmente aposta nas transmissões de áudio como o futuro das mídias sociais. A ideia é atrair famosos e músicos para receber algo entre US$ 10 mil e US$ 50 mil por sessão realizada, com ao menos 30 minutos de duração, exclusivamente pelo produto de áudio durante cinco meses. Segundo o site The Information, esse valor ainda pode crescer em até US$ 10 mil se a quantidade de convidados superar a expectativa.
FONTE: Canaltech | FOTO: Pixabay