Tecnologia Sky

O valor da operação não foi divulgado

A AT&T concluiu nesta semana a venda da Vrio, unidade de TV paga na América Latina que inclui a Sky, a DirecTV e a DirecTV Go, para o Grupo Werthein, da Argentina. As operações estão espalhadas em 11 países da região — a Sky México ficou de fora, já que é parte da estratégia da gigante das telecomunicações para competir com a América Móvil.

O valor da operação não foi divulgado. O prejuízo acumulado dos ativos da Vrio chegam a US$ 4,6 bilhões (R$ 25,3 bilhões na cotação atual) e deve ser incorporado na aquisição. Nos termos do acordo, a AT&T deve fornecer serviços de faturamento, infraestrutura e suporte por um a três anos após a conclusão da transação.

O grupo Werthein tem ativos em telecomunicações, finanças, seguros, agronegócio e imóveis. A companhia já foi sócia na Telecom Argentina ao lado da Telecom Italia. Atualmente, tem participação no ARBR, ramal do cabo Seabras-1 que liga o Brasil à Argentina.

No Brasil, a Vrio atua com a marca Sky. Já na Argentina, em Barbados, no Chile, na Colômbia, em Curaçao, no Equador, no Peru, em Trindade e Tobago e no Uruguai, usa a marca DirecTV. O app DIRECTV GO está disponível na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no Equador, no México, no Peru e no Uruguai. Em julho, a AT&T informou que todos os funcionários da Vrio seriam transferidos para o Grupo Werthein.

FONTE: Canaltech via Telesíntese | FOTO: Oficina da Net