Em janeiro, assim que o coronavírus começou a se espalhar rapidamente pela China, o Google lançou o “SOS Alert”, recurso criado em colaboração com a Organização Mundial da Saúde para reduzir a disseminação de fake news sobre a doença e que funciona como uma notificação na parte superior da página de pesquisa quando o usuário busca por informações sobre o coronavírus. A informação está no portal B9.

Agora, com os primeiros casos confirmados de coronavírus no Brasil, a empresa lança uma página especial para esclarecer as principais dúvidas dos brasileiros sobre o que fazer a respeito da doença, como se proteger e outros insights a partir das buscas.

A página dentro do Google Trends traz informações desde como o novo vírus surgiu, em Wuhan, até uma atualização em tempo real sobre o número de casos suspeitos e os já confirmados no Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil contava, até o dia 5 de março, com 8 casos confirmados de pessoas infectadas com o coronavírus, número que tem aumentado dia a dia. De acordo com médicos e especialistas em saúde, a melhor forma de evitar a doença e suprimir seu contágio é cobrindo a boca e o nariz com o antebraço ao espirrar.

FONTE: B9 | FOTO: Pixabay

Deixe um comentário