O desembargador Fábio Dutra, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, tomou posse como presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), em cerimônia realizada no TJRJ defendendo a sintonia com outras entidades do segmento.

Em discurso, o magistrado, que comandará o Instituto no triênio 2019/2022, adiantou alguns de seus planos, como o de propor a criação da Academia Brasileira da Magistratura; promover ações para fortalecer a instituição em todos os estados do país; e trabalhar na aproximação do IMB com outras instituições de classe. Na solenidade também foram empossados os novos membros da Diretoria Executiva. A informação está no portal do TJRJ.

“Estão nos planos do IMB a criação da Academia Brasileira da Magistratura. Queremos, também, intensificar as ações do Instituto em todos os estados para que o IMB se torne mais forte em todo o país”,  afirmou o magistrado, que sucedeu o desembargador Roberto Guimarães no cargo.

Fábio Dutra ressaltou, ainda, que pretende que o Instituto atue de forma conjunta com as outras instituições de classe, como Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Amaerj, e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), entre outras.

FONTE: TJRJ | Foto: Pixabay

Deixe um comentário