Grupo é suspeito de invadir sistema do TJGO, assinar documentos e sacar dinheiro de contas judiciais. Ao menos 12 pessoas foram presas

Um grupo foi preso suspeito de acessar o sistema do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e alterar documentos, além de fraudar decisões causando prejuízos milionários. Segundo a Polícia Civil, ao menos 12 pessoas foram presas em 6 cidades da região metropolitana da capital goiana, entre elas, quatro advogados.

As prisões ocorreram nesta sexta-feira (18/11). De acordo com a corporação, o grupo conseguiu assinar documentos como juízes e falsificar alvarás judiciais para levantamentos de valores, ou seja, documentos que permitem que as pessoas saquem os dinheiros que estejam dentro de contas judiciais. Os danos chegam a cerca de R$ 31 milhões. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.

Conforme explicação da Polícia Civil, o crime acontecia da seguinte forma: os quatro advogados que faziam parte do grupo cediam acesso ao sistema do Tribunal de Justiça e assinavam os documentos como se fossem juízes. A partir disso, os demais integrantes do grupo pegavam os documentos e sacavam dinheiro que encontravam depositados nas contas judiciais.

Foram cumpridos de 27 mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade, Piracanjuba e Brazabrantes. Entre os itens apreendidos estão computadores e celulares dos suspeitos.

FONTE: Metrópoles | FOTO: Reprodução