
Ação é o primeiro grande contrato de patrocínio do banco digital, que se prepara para IPO nos EUA
O Nubank é a instituição financeira oficial na América do Sul da Copa do Mundo de 2022, que ocorre no Catar, segundo comunicado do banco digital nesta quinta-feira (18), sem divulgar o valor do contrato.
Leia também: Apple venderá peças de reposição e reparo diretamente a usuários de iPhone e Mac
A ação é o primeiro grande contrato de patrocínio do Nubank, que se prepara para uma oferta inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos. A expectativa é precificar o banco digital em cerca de US$ 50 bilhões (R$ 274,935 bilhões). Esta cifra o colocaria como a instituição financeira mais valiosa da América Latina.
No início de novembro, o banco informou em documento que no período de nove meses até setembro de 2021, incorreu em prejuízo de US$ 99,1 milhões (R$ 561,7 milhões). “O crescimento do Nubank tem nos levado a buscar novas plataformas e canais de comunicação, que nos permitam levar nossa mensagem para toda a região. Por isso optamos por fazer parte deste evento”, disse Arturo Núñez, Chief Marketing Officer do Nubank, em nota.
Fundado no Brasil em 2013, Nubank se expandiu para o México e a Colômbia. A fintech tem hoje 48 milhões de clientes.
Adidas, Coca-Cola, Quatar Airways, Hyundai, Visa, Budweiser e Mc Donald’s estão entre os patrocinadores oficiais da Fifa para a Copa do Mundo de 2022.
A exposição das marcas para milhares de espectadores durante os 64 confrontos da disputa esportiva movimenta um mercado milionário, e que inclusive tem sido alvo de disputa pelos direitos de transmissão.
FONTE: Folha Online | FOTO: Paulo Whitaker /Reuters