Pai da cantora, Jamie Spears, ocupava o cargo de tutor da filha desde 2008, controlando grande parte da vida pessoal e profissional da artista
Após 13 anos, a tutela de Britney Spears acabou. A juíza do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles (EUA), Brenda Penny, encerrou o acordo ordenado pelo tribunal durante uma audiência nesta sexta-feira (12).
A decisão segue uma longa batalha jurídica entre a cantora e seu pai, Jamie Spears, que foi suspenso como seu tutor da cantora no mês passado. Ele ocupava o cargo desde 2008, supervisionando os bens de sua filha e controlando grande parte de sua vida pessoal e profissional.
A cantora se posicionou publicamente contra a tutela durante o verão, chamando de abusiva e implorando ao tribunal para encerrar o acordo. Após a decisão, o noivo de Britney Spears, Sam Asghari, fez uma publicação nas redes sociais com os dizeres: “Liberdade”. “A história foi feita hoje. Britney está livre!”, escreveu Asghari.
Em setembro, a juíza Brenda Penny suspendeu o pai da cantora, Jamie Spears, como conservador de seu patrimônio estimado em US$ 60 milhões e designou um substituto temporário.
FONTE: CNN Brasil | FOTO: Reuters/Mario Anzuoni/File Photo