
Camargo afirma que Martinho feriu sua honra durante entrevista ao Roda Viva
O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, 56, afirmou pelas redes sociais que entrará com uma ação contra o cantor Martinho da Vila, 83, pedindo danos morais, após o sambista ter tecido críticas a ele durante entrevista ao programa Roda Viva, na última segunda (16). A informação é da Folha Online.
Na ocasião, Martinho criticou os rumos da fundação, que teria sido “criada para tratar dos assuntos da cultura negra”, mas que agora é comandada por “Camargo, bolsonarista radical”. “Ele é um preto de alma branca, como se diz”, continuou. “No duro, ele gostaria de ser branco. Ele acha que ele é branco. Ele se sente branco. E ‘tem que acabar com essas coisas todas de preto'”.
Camargo afirma que Martinho feriu sua honra e, ao exibir o trecho da petição com que pretende acionae a Justiça, ele destaca uma suposta frase do ator Morgan Freeman, na qual o artista descartaria a importância de um consciência negra —ou branca, ou amarela— em favor de uma consciência humana capaz de acabar com o racismo.
“Na epígrafe da ação (sendo finalizada), o ensinamento de Morgan Freeman que pretos racistas da esquerda precisam aprender”, diz Camargo no post.
FONTE: Folha de S. Paulo | FOTO: Leo Aversa/Divulgação