O setor jurídico está se transformando. Para Nick Jarema, vice presidente da Thomson Reuters Ventures, o mercado chegou em um ponto de virada. “Esse salto não significa apenas adotar a tecnologia, mas representa uma mudança no comportamento e na forma como pensamos”, afirmou o executivo durante a LawTech Conference, promovida pela StartSe.
O portal da StartSe informa que, à frente do braço de capital de risco da Thomson Reuters, Nick acredita que tecnologias como inteligência artificial e blockchain se tornaram mais acessíveis, principalmente com o surgimento das startups. “Estamos vendo as leis se transformando em códigos que podem ser processados”, exemplificou.
Além disso, segundo Nick, os processos estão sendo simplificados, e o conceito de comunidades deverá crescer. “Imagine se os dados fossem mais descentralizados. Em um mundo onde um processo ou uma questão mais complicada chega para um escritório e ele pode ter acesso a uma rede com outros profissionais”, provocou o executivo.
Para se aproximar desse contexto, a Thomson Reuters está investindo em novas tecnologias e startups do setor. O objetivo é incentivar as mudanças no setor e transformar empresas em estágio inicial. “Estamos olhando o mercado todo. Consideramos qualquer inovação como um potencial”, afirmou Nick.
FONTE: StartSe | Foto: Reprodução StartSe