A rede de culinária italiana Spoleto fez uma parceria com a startup Fazenda Futuro, que produz carne vegana em laboratório. A parceria foi anunciada pelo Instagram na quinta-feira (9). Segundo o portal StartSe, acordo semelhante está ocorrendo nos Estados Unidos. Lá, relata matéria do portal, a rede Burger King se aliou à Impossible Foods para vender um hamburguer sem proteína – chamado por alguns de “carne vegetal”.

A foodtech brasileira Fazenda Futuro está desenvolvendo almôndegas, polpetone e carne moída à base de vegetais. Os produtos vão ser incluídos no cardápio das franquias Spoleto, que são 353 no Brasil todo. Antonio Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo, que controla a rede, espera que em até seis meses as carnes veganas estejam presentes em 5% dos pedidos nos restaurantes, informa o portal.

Além da parceria com o Spoleto, a Fazenda Futuro aliou-se a hamburguerias tradicionais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, o hamburguer vegano fica disponível no cardápio das lojas da Lanchonete da Cidade a partir da segunda-feira (13), de acordo com informações do Estadão.

No Rio de Janeiro, houve uma inauguração oficial em uma das unidades do T.T. Burger na quinta-feira (9). Para o público geral, o hamburguer sem carne começou a ser vendido nesta sexta-feira (10). Além dos restaurantes, já havia sido anunciada uma parceria com a rede de supermercados Pão de Açúcar. A comercialização do hamburguer acontece a partir do dia 18 de maio.

A empresa, que começou a ser desenvolvida no final de 2017, se classifica como “a primeira foodtech brasileira” por utilizar a tecnologia para mudar o mercado alimentício. A Fazenda Futuro é capaz de produzir 150 toneladas de hambúrgueres “de carne”, mas sem matar nenhum boi.

Isso porque seu hambúrguer é feito de ervilha, proteína isolada de soja e de grão-de-bico. O sangue, colocado para dar aparência de carne bovina, é feito a partir de suco de beterraba.

FONTE: StartSe | Foto: Pixabay

Deixe um comentário