Entre os lançamentos do primeiro dia da Fenalaw 2018, a expositora Kurier, líder na área de extração e gestão de informações jurídicas, apresentou a primeira plataforma que prevê resultado de processo judicial.

O Análise Preditiva é um produto que permite ao advogado condições de analisar o tempo estimado de duração de um processo, prever necessidades e problemas do mercado, ter acesso a uma série de soluções com base em históricos semelhantes de ações.

De acordo com o diretor-executivo da Kurier, Bruno Salvatore, a empresa é a primeira do mundo a criar uma plataforma que possui um algoritmo capaz de prever com mais de 90% de exatidão qual será o resultado do processo judicial. “Trata-se de uma ferramenta inovadora para o mercado apresentada em primeira mão aos participantes da Fenalaw”, destacou.

Mais tecnologia

Outra empresa que apostou em inovação foi a Thomson Reuters, líder mundial em soluções de tecnologia para profissionais. A expositora apresentou um produto, que será lançado no mercado em janeiro do próximo ano, que tem como objetivo realizar buscas e consultas de uma maneira muito mais assertiva em jurisprudências e doutrinas. Durante a Fenalaw, a empresa está selecionando clientes para trabalhar em conjunto nos testes finais da solução, ainda sem nome e em processo de registro.

“A nossa expectativa com a Fenalaw é sempre muito positiva. É um evento muito importante. Atualmente o mercado está cada vez mais dinâmico, então viemos estruturados para apresentar novidades e fazer a venda no próprio estande”, afirma o diretor de marketing da Thomson Reuters na América Latina, Ralff Tozatti.

A Fenalaw é considerada a maior feira jurídica do país. A edição 2018 começou na quarta (24) e se encerra nesta sexta (26), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A estimativa é que neste ano o evento recebe mais de 4.500 profissionais do setor.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Fenalaw / Foto: Assessoria Fenalaw

Deixe um comentário