“Se tiver alguma criança, coloque no local adequado”, diz desembargador a advogada em sessão virtual

O barulho de um bebê que estava em casa com sua mãe advogada durante uma sessão virtual de julgamento incomodou um desembargador do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas) na tarde desta segunda-feira (22).

Leia também: Justiça decide que dívida pode ser cobrada após cinco anos

No vídeo, o desembargador Elcio Simões, presidente da Segunda Câmara Cível do tribunal, adverte a advogada Malu Borges Nunes após o barulho do bebê “vazar” de seu microfone na audiência em que ela defendia segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em ações de benefício por incapacidade.

Ao ouvir os resmungos da criança, que parecia estar mamando (não é possível ver o bebê na tela), Simões dirige-se à profissional, advertindo-a. Ele afirma que interferências externas, como latido de cachorro ou barulho de bebê, atrapalham a sessão do tribunal, que requer silêncio.

“Se tiver alguma criança, coloque no local adequado”, diz ele a Malu, chegando a falar sobre a “ética” da advogada, que responde, agradecendo a “compreensão” do magistrado. “OK, Excelência, agradeço a compreensão”, diz ela.

O desembargador e a advogada foram procurados, mas ainda não responderam.

FONTE: Coluna colo de mãe, (Folha de São Paulo) | FOTO: Reprodução