Além de desembolsar o valor, Carlos Jordy (PL-RJ) terá que fazer uma retratação pública por relacionar o youtuber à tragédia de Suzano

O deputado Carlos Jordy pagou R$ 66 mil ao youtuber Felipe Neto. A indenização foi determinada pela Justiça do Rio de Janeiro, que condenou Jordy por danos morais após associar o famoso ao massacre de Suzano em 2019.

Leia também: Justiça penhora carros de corrida e taças de Fittipaldi na Fórmula 1

Além do pagamento, o deputado terá que se retratar publicamente pela fake news. Em postagem nas redes, Felipe Neto afirmou que o valor será doado ao Instituto Marielle Franco e ao movimento Ocupa Sapatão. “Hoje é um grande dia”, escreveu o influencer.

Hoje é um grande dia. O deputado Carlos Jordy fez o pagamento em juízo da indenização que me devia. Assim q a justiça liberar, os 66 mil reais dele irão para o Instituto Marielle Franco e o movimento Ocupa Sapatão. Ainda falta ele se retratar publicamente, comentou Neto em uma rede social

Inicialmente, o político havia sido condenado a pagar R$ 35 mil. A indenização quase dobrou após três anos de juros acumulados.

Danos morais
Felipe Neto processou Jordy após o deputado relacioná-lo à tragédia de Suzano, em tuíte publicado no mês de abril de 2019: “Quando digo que pais não devem deixar os filhos assistirem a vídeos do Felipe Neto, não é brincadeira. Em 2016, ele fez vídeo ensinando a entrarem em sites da deepweb. Agora descobriram que os assassinos de Suzano pegaram as informações para o massacre num dos sites após assistirem ao vídeo”, escreveu o congressista na época.

FONTE: Metrópoles | FOTO: Divulgação