Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo reconheceu recurso apresentado pela controladora Máquina de Vendas

A Máquina de Vendas, empresa dona da rede de varejo Ricardo Eletro, conseguiu reverter a falência da empresa declarada nessa quinta-feira (9/6). A partir de agora, a companhia volta ao processo de recuperação judicial, em vigor desde outubro de 2020.

O relator, Maurício Pessoa, da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial da Justiça de São Paulo, acatou o recurso apresentado pela Máquina de Vendas. A instituição possui cerca de 17 mil credores, que não teriam intenção de pedir a falência da responsável pela Ricardo Eletro.

“Processe-se o recurso com efeito suspensivo para sustar-se os efeitos da quebra, prosseguindo-se a recuperação judicial no que possível, especialmente com a fiscalização e o acompanhamento”, finaliza a decisão judicial.

Quando protocolou o plano de recuperação judicial, as dívidas da companhia já ultrapassavam R$ 4 bilhões. À época, Salvatore Milanese, sócio-fundador da Pantalica Partners, assessoria financeira da empresa, afirmou que mais de 400 lojas foram fechadas.

O recurso apresentado pela Máquina de Vendas alegava que a declaração de falência gera insegurança para a marca, que trabalha para se recuperar judicialmente, reestruturar dívidas e retomar as atividades.

FONTE: Metrópoles | FOTO: Divulgação