O resultado é de pesquisa Datafolha

A maioria da população brasileira é contra a presença de casais gays em comerciais de televisão. O resultado é de pesquisa Datafolha que analisou a concordância ou não com sete afirmações a respeito de temas presentes no debate social.

De acordo com a Folha Online, o levantamento foi feito entre os dias 13 e 16 de dezembro, com 3.666 entrevistas com pessoas de 16 anos ou mais em 191 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Pouco mais de metade (51%) da população diz concordar totalmente ou em parte que “comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças”. Afirmam discordar da frase totalmente ou em parte 45% dos entrevistados, e 2% declaram não saber.

A concordância é maior entre os homens (55%) e os menos escolarizados (57%) do que entre as mulheres (48%) e aqueles com ensino superior completo (39%). A adesão a esse discurso é expressiva também entre evangélicos, chegando a 67% dos entrevistados neste segmento, em contraste com 50% dos católicos e 40% dos espíritas.

Mesmo com as críticas, para especialistas no mercado publicitário, campanhas com diversidade trazem ganhos às empresas, uma vez que aumentam a ligação com consumidores alinhados ao discurso de maior tolerância.

FONTE: Folha Online | FOTO: Reprodução Internet