ecomerce

A iniciativa visa fomentar a inclusão de empreendedores que querem aumentar a sua presença no meio digital

A fintech Unlimint anunciou nesta segunda-feira (1) o projeto de sua própria plataforma de e-commerce focada no Brasil e América Latina. A iniciativa visa fomentar a inclusão de empreendedores que querem aumentar a sua presença no meio digital, além de expandir a atuação da empresa junto às PMEs (Pequenas e Médias Empresas).

O serviço, que segundo a companhia incluirá todos os recursos necessários para começar a vender pela internet, contará com uma tabela de preços formatada para atrair o público alvo que deseja empreender, mas não consegue arcar com os custos de outras plataformas semelhantes.

Algumas existentes no mercado, de acordo com o CEO da Unlimint, Kirill Evstratov, oferecem planos que acabam limitando a expansão do pequeno e médio empreendedor ao cobrar, por exemplo, uma assinatura de serviço: “Nesses casos, o comerciante tem que arcar com esse custo antes mesmo que o negócio comece a gerar lucro”.

Por fim, o CEO aponta que a empresa está entrando em “um mercado altamente competitivo” e com “vários concorrentes bem posicionados”, no entanto, ele acredita que a plataforma tem um público-alvo definido: os mercados em desenvolvimento, onde os líderes do segmento ainda não dominam ou atendem “as necessidades desses empreendedores”.

FONTE: Olhar Digital | FOTO: Suno