
Segundo a ação, movida originalmente pela acionista Doris Shenwick, a empresa enganou os investidores sobre as perspectivas de crescimento da instituição
O Twitter concordou em pagar US$ 809,5 milhões (R$ 4,3 bilhões, na conversão atual) em um processo judicial contra a rede social movido por acionistas da companhia, de acordo com matéria reproduzida pelo Olhar Digital.
Segundo a ação, movida originalmente pela acionista Doris Shenwick, a empresa enganou os investidores sobre as perspectivas de crescimento da instituição em novembro de 2014, causando um otimismo excessivo.
Segundo informações da Bloomberg, o Twitter prometeu um aumento no número de usuários ativos mensais para 550 milhões no prazo “intermediário” e mais de um bilhão no “longo prazo”, no entanto, não cumpriu nenhuma das estimativas e escondeu que não tinha base para essas projeções.
O processo foi aberto em 2016, um ano após as ações da empresa despencarem, e termina depois de cinco anos de litígio e sem qualquer admissão de culpa ou irregularidade pelo Twitter. Em comunicado, a rede social negou as acusações ou que seus executivos tenham feito alegações enganosas intencionalmente. A empresa também rejeitou que as declarações do ex-diretor financeiro Anthony Noto e do ex-diretor executivo Dick Costolo fizeram o preço das ações cair, na época.
FONTE: Olhar Digital | FOTO: Shutterstock