Para acessar a lista de empresas, o usuário deve ir até a sessão de contatos e clicar na opção “Negócios Próximos”.

O WhatsApp lançou nesta quarta-feira(15) um novo recurso que permite buscar por comércios dentro do próprio aplicativo. O recurso, disponível em fase de testes somente em São Paulo, faz com que os usuários do mensageiro possam encontrar lojas e serviços em uma página específica. Para acessar a lista de empresas, o usuário deve ir até a sessão de contatos e clicar na opção “Negócios Próximos”.

De acordo com o Canaltech, na nova ferramenta, diversas categorias de negócios estão disponíveis, como restaurantes, lojas de roupas, livrarias e serviços automotivos. Os estabelecimentos precisam estar cadastradas no WhatsApp Business para serem listados. A listagem também conta com detalhes sobre as lojas e a distância que o usuário está em relação à localização do estabelecimento. Por fim, a função também permite a inicialização de conversas com os comércios diretamente pelo mensageiro.

Ao contrário do Facebook e do Instagram, o WhatsApp não exibe anúncios para seus usuários, o que dificulta o marketing para negócios que tem atendimento na plataforma. Muitos empreendedores recorrem a anunciar o número e o serviço em outras plataformas. Com a introdução do diretório, é possível que mais pessoas consigam encontrar negócios e realizar compras por meio do mensageiro.

FONTE: Canaltech | FOTO: Pixabay