Time carioca é o terceiro no Brasil a lançar fan token

O Flamengo anunciou que vai lançar o Fan Token “$MENGO” em parceria com a ‘Chiliz’, um token utilitário (criptoativo que pode ser usado para acessar um produto ou serviço) desenvolvido pela plataforma Socios.com. O Chiliz funciona como um combustível da Socios, um dos principais fornecedores de blockchain para a indústria esportiva e de entretenimento.

O acordo é válido até 2025 e renderá ao clube carioca, neste período, um valor mínimo garantido, além de um variável por desempenho, dependendo da performance das vendas dos fan tokens rubro-negros.

Com a aprovação no Conselho na última terça (14), o clube já receberá a primeira parcela prevista no acordo em até dez dias – que começaram a ser contados a partir do dia da votação. Em contrapartida, a “Socios.com” poderá expor a marca na camisa de treino do time de futebol masculino profissional e na camisa de jogo do time feminino e das categorias de base, além de um pacote de mídia na FlaTV e nas redes sociais do Flamengo, nas propriedades de posts de aniversário e escalação da equipe masculina profissional.

A “Socios.com”, vale destacar, é parceira do PSG, Barcelona, Manchester City, Juventus, Inter de Milão, Milan, Arsenal, além de franquias da NBA (principal liga de basquete americano) e NFL (principal liga de futebol americano dos Estados Unidos).

Depois do Atlético Mineiro e do Corinthians, o Flamengo vai se tornar o terceiro clube brasileiro a lançar um Fan Token na Socios.com.

O que são Fan Tokens?
Os Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis que proporcionam aos proprietários o direito a voto em algumas decisões dos times, além de recompensas, promoções exclusivas, dentre outros.

FOTO: Flamengo Divulgação