Luiza está na lista da Time na categoria “Titãs”

A empresária Luiza Trajano, fundadora do Grupo Magazine Luiza, é a única brasileira a constar na lista das 100 pessoas mais influentes de 2021 da revista norte-americana Time. No texto assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela é elogiada por ter “transformado a Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em um gigante do varejo com dezenas de bilhões de dólares” em um “mundo dos negócios ainda dominado por homens”.

Outros méritos da executiva elencados por Lula no texto foram ajudar pequenas empresas, em meio à pandemia de covid-19, a “se adaptarem ao comércio digital, fornecendo uma plataforma para vender e entregar seus produtos [marketplace]”; ter sido uma “defensora vocal da igualdade” criando em 2012 o Mulheres do Brasil, um “grupo apartidário de mais de 95 mil mulheres que trabalham para construir uma sociedade melhor, e apoiar vítimas de violência doméstica”; e lançar um programa de trainee “oferecendo oportunidades aos afro-brasileiros” como “um esforço para promover a inclusão”.

“Em um mundo onde bilionários queimam suas fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial enquanto constrói um Brasil melhor”, conclui o texto.

Luiza está na lista da Time na categoria “Titãs”, ao lado de nomes como a ginasta norte-americana Simone Biles; o CEO da Apple, Tim Cook; a produtora de TV Shonda Rhimes; e os executivos Ken Frazier e Ken Chenault, criadores da OneTen, uma coalizão para dar oportunidades de trabalho a negros nos EUA.

FONTE: Olhar Digital | FOTO: Magazine Luiza (Divulgação)