
O levantamento foi feito para observar o impacto da vacinação nos processos de contratação
Uma pesquisa com 398 empresas aponta que mais de 78% (310) delas pretendem implementar uma política de contratação que exija comprovação de vacinação até o fim do ano. O levantamento foi feito pela Heach Recursos Humanos entre 18 de agosto e 3 de setembro de 2021 para observar o impacto da vacinação nos processos de contratação.
De acordo com o Canaltech, outras 41 empresas informam que ainda estão analisando o cenário para decidir se farão essa exigência. Por outro lado, 47 empresas, ou seja, 12,4% dos entrevistados, não pretendem ter políticas relacionadas à solicitação desse tipo comprovante nos processos de contratação atuais ou futuros. Os resultados mostram que a maioria das empresas não quer colocar em risco o ambiente de trabalho.
A pesquisa aponta, ainda, que 80,1% das empresas manterão o uso obrigatório de máscaras até o fim da pandemia, mesmo que todos os colaboradores estejam vacinados. Outras 9% pretendem tornar o uso flexível para as áreas que tiverem 100% dos colaboradores imunizados. As demais participantes da pesquisa (43 empresas) ainda não avaliaram o tema ou estão decidindo as políticas de biossegurança a serem implementadas após a vacinação.
FONTE: Canaltech | FOTO: Reprodução/Pexels/August de Richelieu