
No total, 38 milhões de ações do tipo foram registradas em mais de 250 cidades dos estados do Sul, de Minas Gerais e de São Paulo
Um levantamento da IPM Sistemas, que desenvolve soluções de gestão em nuvem para a área pública, revela que, entre janeiro e julho de 2021, em relação aos resultados do mesmo período de 2020, houve um aumento de 37,84% no número de solicitações de serviços públicos online. No total, 38 milhões de ações do tipo foram registradas em mais de 250 cidades dos estados do Sul, de Minas Gerais e de São Paulo, detalha a companhia.
De acordo com o Tecmundo, alguns dos serviços inclusos no levantamento são a emissão de carnê de IPTU, solicitação de alvarás, pagamento de taxas e visualização de dados da administração pública, além de acompanhamento de demandas sem necessidade deslocamento até instituições como prefeituras e câmaras de vereadores.
Ainda de acordo com a IPM, quando se considera apenas o uso de apps em celulares, a expansão foi de 351,3%. Juliano Carneiro, coordenador de marketing da empresa, defende: “O mobile é uma tendência que veio para ficar também no setor público. Não há como ignorar a praticidade do acesso a grande número de serviços de qualquer lugar, a qualquer hora, a partir de um equipamento que está nas mãos de quase todo brasileiro.”
FONTE: Tecmundo | FOTO: Pixabay