Ex-presidente é acusado de guardar documentos sigilosos do governo após deixar a Casa Branca

O ex-presidente Donald Trump disse em sua plataforma Truth Social, na noite desta 5ª feira (08.jun), que foi indiciado pela justiça por guardar documentos sigilosos do governo após deixar Casa Branca. Trump é o primeiro ex-presidente dos EUA a responder criminalmente.

Na publicação, Trump acusou o presidente Joe Biden, dizendo que “o corrupto Governo Biden informou meus advogados que fui indiciado, aparentemente devido à Farsa das Caixas”, em referência aos documentos confidenciais armazenados em sua residência em Mar-a-Lago depois do fim de seu mandato.

O ex-presidente também afirmou que foi convocado a comparecer a um tribunal federal na próxima 3ª feira (13.jun), em Miami, na Florida.

É a segunda vez que Trump foi acusado criminalmente neste ano. Em abril, o promotor de Manhattan apontou 34 acusações de falsificação de negócios. Trump também havia sido indiciado por efetuar pagamentos, na véspera das eleições, pelo silêncio de uma estrela pornô que afirmou ter tido um caso com ele.

Ele disputa a candidatura à presidência pelo Partido Republicano, e, por enquanto, está com vantagem ampla sob os demais candidatos. O ex-presidente dos EUA é conhecido por sempre se defender de qualquer peculato e se apresenta como vítima de “perseguição política”.

FONTE: SBT News | FOTO: Reprodução