
Frase de magistrado a manifestantes bolsonaristas que cercavam ministros do STF em Nova York viralizou; Barroso critica legitimação da ‘selvageria’
A afirmação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que disse a um manifestante em Nova York “perdeu, mané. Não amola”, viralizou e inspirou dezenas de memes nas redes sociais.
Leia também: Ministro determina que juízes averiguem situação de crianças em protestos
O magistrado afirma à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, que ela foi uma reação à violência que ele e outros quatro magistrados da Corte sofreram na cidade.
Convidados para participar da Lide Brasil Conference, os ministros foram cercados nas ruas por manifestantes. “Depois de três dias cercado e seguido por manifestantes selvagens, que gritavam palavrões, ofensas e ameaças de agressão, que tentaram quebrar os vidros da van em que estávamos e virá-la em plena 5ª Avenida em Nova York, que invadiram o telefone de minha filha com grosserias e ameaças, tive uma singela reação, nem de longe próxima ao nível das violências sofridas. É lamentável que algumas pessoas critiquem apenas a violência daqueles que não gostam, considerando legítima a selvageria de seus adeptos”, disse Barroso em mensagem por WhatsApp.
Com informações da coluna Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo | FONTE: EBC