Policiais cumprem mandados expedidos pela Justiça na Assembleia Legislativa alagoana e no Palácio República dos Palmares, sede do governo
A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (11), uma operação que tem entre os alvos o governador de Alagoas e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB).
Segundo fontes da PF, o governador teve seu afastamento do cargo determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os policiais cumprem mandados na Assembleia Legislativa de Alagoas e no palácio República dos Palmares, sede do governo, em Maceió.
De acordo com a assessoria do governador e da Polícia Federal de São Paulo, Paulo Dantas está em um hotel na capital paulista.
Em disputa por sua reeleição, Dantas foi para o segundo turno contra o candidato Rodrigo Cunha (União Brasil). O governador terminou o primeiro turno, disputado em 2 de outubro, com 46,64% dos votos, contra 26,79% de Cunha.
Eleito em votação indireta
Até então deputado estadual, Paulo Dantas (MDB) foi eleito, em 15 de maio, governador alagoano em votação indireta feita pela Assembleia Legislativa para um mandato tampão até 31 de dezembro.
Dantas foi eleito por 21 votos e com seu vice José Wanderley Neto (MDB), que exerceu o cargo na primeira gestão do ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).
Dantas é produtor rural formado em administração de empresas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac). Já foi prefeito de Batalha e é filho de Luiz Dantas, que já foi secretário estadual, deputado federal e estadual. É aliado do senador Renan Calheiros.
O então governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), renunciou ao cargo em abril para disputar o Senado.
FONTE: CNN Brasil | FOTO: AL/AL