
A empresa confirmou a saída do executivo, mas não detalhou se ele foi demitido ou se pediu demissão.
O vice-presidente de compras da Apple, Tony Blevins, deixou a companhia depois que um vídeo em que aparece fazendo uma piada sexista viralizou no TikTok. A empresa confirmou a saída do executivo, mas não detalhou se ele foi demitido ou se pediu demissão.
Leia também:
Blevins aparece em um vídeo do criador de conteúdo Daniel Mac. Em um desafio, Mac pergunta para donos de carros extremamente caros como eles ganham a vida. “[Compro] carros caros, jogo golfe e acaricio mulheres de seios grandes”, responde o ex-vice-presidente da marca de eletrônicos ao influenciador.
Na produção, Blevins está acompanhado de uma mulher e saindo de uma Mercedes-Benz SLR McLaren, que custa US$ 500 mil (cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual). O ex-funcionário da Apple ainda diz que descansa nos fins de semana e em feriados importantes.
Vídeo viralizou no TikTok
O vídeo já está com mais de 1,3 milhão de visualizações e 140 mil curtidas. Nos mais de 450 comentários, muita gente já está dizendo que o personagem da filmagem trabalhava para a Apple, mas foi demitido.
O desafio de vídeos de Daniel Mac é bastante popular e ele já chegou a falar até mesmo com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. “Eu sou casado com Jill Biden e me certifico que estou trabalhando para fazer muitos mais carros elétricos nos Estados Unidos”, respondeu o presidente.
Blevins era um executivo bastante importante na Apple e se reportava aos principais diretores da marca. Um dos papéis dele na empresa era negociar com fornecedores para manter baixo o preço que a Apple paga por peças de computação.
FONTE: Tecmundo | FOTO: Divulgação