Ministro assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral na próxima terça-feira (16)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes comentou na tarde desta quinta-feira (11), em tom elogioso, os atos em defesa da democracia realizados durante a manhã em São Paulo.

“No histórico dia 11/8, a Faculdade de Direito da USP foi palco de importantes atos em defesa do Estado de Direito e das instituições, reforçando o orgulho na solidez e fortaleza da democracia e em nosso sistema eleitoral, alicerces essenciais para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou em mensagem publicada no Twitter.

Leia também: Gusttavo Lima vence processo por divulgação de número de celular em música

Moraes assume a presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na próxima terça-feira (16) e comandará a Justiça Eleitoral durante as eleições de outubro.

A “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), foi lida por volta das 12h15 nesta quinta-feira (11), no Pátio das Arcadas, no Largo São Francisco, sede da instituição, no centro da capital paulista.

Ao final da leitura, houve manifestações do público contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O local abrigou o ato “Manifestação em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito Sempre”, com participação de juristas, políticos, movimentos sociais, entidades e representantes da sociedade civil.

Além da carta da USP, o manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e que teve adesão de 107 entidades, também foi lido no ato.

FONTE: CNN Brasil | FOTO: EBC