
O caso aconteceu em Santa Catarina (SC). A jovem afirma que o expediente tinha acabado na hora da gravação
Uma estagiária da Prefeitura de São Francisco do Sul foi demitida na última segunda-feira (6) após publicar um vídeo no TikTok em que dançava no local de trabalho. Segundo o município, ela usava o uniforme e crachá.
Leia também: STJ: planos não são obrigados a cobrir condutas fora da lista da ANS
A jovem atuava na Secretaria de Administração e, segundo a prefeitura, ela alegou que já havia finalizado o horário de expediente e aguadava um familiar ir buscá-la quando gravou as imagens. No entanto, a decisão de demiti-lá foi mantida “pelo teor da música, além da exposição do uniforme e crachá na publicação”, diz a nota enviada pelo município.
A jovem é maior de idade e atuava na pasta há cerca de um ano e meio. De acordo com o município, ela aparece no vídeo dançando funk.
A data em que o vídeo foi publicado não foi informada e a publicação já foi retirada da internet. O secretário de Administração Carlos Roberto Nunes informou ao g1 que ela foi desligada do contrato de estágio assim que a secretaria recebeu as imagens.
Anderson Fernandes da Luz, advogado trabalhista ouvido pelo g1, explicou que a demissão é plausível perante a lei, já que o contrato de trabalho dela era de estágio, que “não é dado para tal fim, mas para a pessoa se desenvolver, aprender algo, uma profissão”, disse.
FONTE: Metrópoles via NSC Total | FOTO: Divulgação