
Chefe de operações da Meta diz que ‘é hora de escrever o próximo capítulo’ de sua vida
Sheryl Sandberg, diretora de operações (COO) da Meta, dona do Facebook, e braço direito de longa data de Mark Zuckerberg, disse na quarta-feira (1°) que está deixando a empresa, após 14 anos.
A executiva afirmou que a saída deve ocorrer no segundo semestre e que planeja continuar atuando no conselho de administração da companhia. Além do Facebook, a Meta também é proprietária do Instagram, do WhatsApp e outros aplicativos.
“Quando assumi este trabalho, em 2008, esperava ficar nesta função por cinco anos. Quatorze anos depois, é hora de escrever o próximo capítulo da minha vida”, escreveu Sandberg em um post no Facebook.
Ela acrescentou que “não estava totalmente certa do que o futuro trará”, mas que se concentraria em filantropia. Sandberg também disse que vai se casar nos próximos meses, durante o verão do hemisfério norte.
Sandberg foi a principal assessora de Zuckerberg no Facebook, onde ingressou depois de construir o setor de publicidade no Google.
A executiva foi frequentemente citada como a “adulta na sala” nos primeiros dias do Facebook, encarregada de transformar uma startup de rápido crescimento em uma empresa lucrativa.
FONTE: Folha Online | FOTO: AFP