Betty White morreu em casa

A atriz Betty White, 99, faleceu na manhã desta sexta-feira (31) em sua casa. A morte foi relatada pelo tabloide TMZ, que teria recebido a informação de policiais. Ela completaria 100 anos em 17 de janeiro.

Betty é dona da carreira mais longa já trilhada na televisão, com cerca de 80 anos de longevidade. Ela fez seu primeiro programa em 1939, e foi estrela de diversas produções desde então. Seu papel de maior destaque, no entanto, foi na sitcom “Supergatas” (originalmente “The Golden Girls”), onde interpretou Rose Nylund.

Seus últimos trabalhos foram com dublagem em animações, participando de filmes como “Toy Story 4” e “Encrencão”, ambos em 2019. A atriz afastou-se da vida pública durante a pandemia, isolando-se em casa por segurança.

Também ao TMZ, o assessor da atriz Jeff Witjas disse em novembro deste ano que Betty ocupava seus dias em casa com leituras, televisão e palavras cruzadas. Ele admitiu, entretanto, que a pandemia a deixou solitária, sem poder ter contato com amigos.

A atriz foi adorada nos Estados Unidos por sua personalidade e humor irreverente, que pareciam não ser afetados pela passagem do tempo. Ela seguiu fazendo personagens cômicos em séries modernas como “Community”, em 2010, e “Eu, a Patroa e as Crianças”, em 2004.

FONTE: F5 Folha Online | FOTO: Reprodução/Instagram