Os investidores poderão visitar os estúdios, conhecer os atores e assistir aos longas na estreia
Recentemente, o NFT (token não fungível, em tradução) de um iate super luxuoso foi vendido por R$ 3,6 milhões no universo do jogo The Sandbox, provando que muitas pessoas consideram tokens não fungíveis um tipo de investimento. Há pouco, um dos produtores do longa-metragem O Irlândes (2019), de Martin Scorsese, revelou um projeto para financiar filmes com NFTs.
Niels Juul é um dos produtores executivos do diretor Scorcese desde Silêncio (2016) e também será responsável pelo próximo longa-metragem do cineasta, chamado Killers of the Flower Moon (2022). Com esse belo currículo, o produtor criou a produtora NFT Studios para financiar produções cinematográficas por meio da arrecadação de tokens não fungíveis.
Transformando tokens em filmes
“Como produtor, minha maior frustração é do lado financeiro, é uma provação. Os estúdios estão fazendo principalmente grandes filmes de franquia, um filme independente pode levar anos e anos. É difícil conseguir investidores para filmes e produções, especialmente em estágio de desenvolvimento, com o sistema de Hollywood. Queremos democratizar isso”, revelou Juul.
O objetivo da produtora é tentar contornar os modelos tradicionais de financiamento de Hollywood e criar um movimento mais justo para as pequenas produções, já que alguns filmes menores podem levar até oito anos para serem finalizados.
Os investidores poderão visitar os estúdios, conhecer os atores e assistir aos longas na estreia e, além disso, vão receber parte dos lucros da bilheteria e dos direitos de licenciamento.
O primeiro filme está em movimentação e já escolheram uma grande estrela de Hollywood e um diretor, mas o produtor não revelou suas identidades. O filme se chama Wing and a Prayer e é baseado na história real de Brian Milton, um jornalista britânico que fez a primeira circunavegação do mundo em uma aeronave ultraleve.
O anúncio oficial do longa-metragem deve acontecer durante o tradicional Festival de Cinema de Berlim entre os dias 10 e 20 de fevereiro de 2022. Para realizar a produção, Juul fechou um acordo com a companhia NFT Investments e vendeu 20% de participação por US$ 1 milhão.
FONTE: Tecmundo | FOTO: Shutterstock