
Empresa diz que linha de fragrância tem benefícios comprovados por neurociência
O Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou, na semana passada, a alteração de uma campanha do Boticário sobre uma nova linha de fragrância que, segundo a empresa, tem benefícios comprovados por neurociência que causam a sensação de relaxamento dos usuários. A informação é da Coluna Painel SA, da Folha Online.
A marca afirma na publicidade que os perfumes foram inspirados na aromaterapia, tratamento baseado em óleos concentrados extraídos de folhas, raízes e sementes. Procurado, o Boticário afirma que deixou claro nas peças publicitárias que a linha é apenas inspirada na prática da aromaterapia.
“Os benefícios, como calma, energia e relaxamento, foram comprovados por estudos de neurociência, conduzidos pelo laboratório HCD Research especificamente nos novos produtos”, diz a empresa em nota.
Segundo a companhia, os documentos comprobatórios foram submetidos ao Conar e ainda cabe recurso.
FONTE:Painel SA Folha Online | FOTO: Divulgação