Objetivo é atrair a nova geração, que tem interesse em aprender e usar esse tipo de ativo

Empresas da rede Mastercard vão pode oferecer serviços e soluções relacionados a criptomoedas. Para isso, a operadora fez uma parceria com a especialista em criptoativos Bakkt. O objetivo é atrair a nova geração, que tem interesse em aprender e usar esse tipo de ativo. O Índice de Novos Pagamentos da Mastercard demonstra essa tendência: cerca de 77% dos millennials entrevistados estão interessados em aprender mais sobre moedas digitais. Além disso, 75% as usariam se as entendessem melhor.

Já a pesquisa Bakkt US Consumer Crypto Survey aponta que 48% dos consumidores dos EUA compraram criptomoedas no primeiro semestre de 2021. Entre os que não adquiriram esse tipo de ativo, 32% estão muito ou pouco interessados em fazer isso até o fim do ano.

Nancy Gordon, da Bakkt, diz que, assim como marcas e comerciantes procuram atrair consumidores mais jovens e suas preferências de transação, as novas ofertas de cripto são uma oportunidade única. “Elas devem satisfazer a demanda crescente por criptomoedas, pagamento e flexibilidade de recompensas.”

Em comunicado oficial, as empresas explicam que os consumidores poderão comprar, vender e manter ativos digitais em carteiras de custódia na Bakkt. Além disso, será possível emitir, de forma simplificada, cartões de débito e crédito com criptos.

FONTE: Canaltech | FOTO: Pixabay