
Reação dos pais e responsáveis não foi nada positiva e agora a companhia anunciou a suspensão do projeto
Em um mundo regido pelos acontecimentos nas redes sociais, é difícil imaginar que crianças aceitariam ficar de fora desse território interativo, mas nada amigável. Para tentar criar uma versão específica para os pequenos, o Facebook anunciou o Instagram Kids, voltado para menores de 13 anos e com uma pegada diferente da rede tradicional. A informação é do Canaltech.
Contudo, a reação dos pais e responsáveis não foi nada positiva e agora a companhia anunciou a suspensão do projeto. Legisladores e grupos de defesa dos direitos de crianças e adolescentes nos Estados Unidos também se mostraram veementes contrários ao modelo proposto, cujo enfoque poderia ser um chamariz para pedófilos, assediadores e aliciadores.
Por meio de um post oficial em seu blog, o Instagram disse acreditar que a versão Kids é a coisa certa a se fazer, mas mesmo assim decidiu pausar a iniciativa. Segundo a rede social, as crianças já estão online e a plataforma exclusiva para elas ajudaria a entregar uma experiência adequada à idade, projetada especificamente para os pequenos e com mais controle dos pais.
Mesmo todas essas supostas vantagens não foram suficientes para convencer as autoridades norte-americanas: um grupo de 40 procuradores-gerais estaduais pediram diretamente a Mark Zuckerberg que abandonasse os planos de lançar a plataforma para crianças. Na visão dos juristas, o uso das mídias sociais pode ser prejudicial à saúde e ao bem-estar das crianças, que não estariam preparadas para enfrentar os desafios de manter uma conta nessas plataformas.
FONTE: Canaltech | FOTO: Andrea Piacquadio/Pexels