Serviço ainda não decolou para valer em local nenhum do mundo

Uma das principais apostas do WhatsApp nos últimos meses foi o recurso de pagamento na plataforma. Integrado ao sistema do Facebook, o WhatsApp Pay permite o envio e recebimento de dinheiro sem precisar de sistemas externos ou incidência de taxas, porém, até agora o serviço ainda não decolou para valer em local nenhum do mundo.

De acordo com o Canaltech, para tentar mudar esse cenário, os desenvolvedores habilitaram um atalho no chat para facilitar as transferências e tornar mais nítido o recurso. Agora, mais um reforço de peso está a caminho: o cashback para pagamentos. A ideia é receber dinheiro de volta por valores movimentados no WhatsApp Pay em até 48 horas.

Com a volta de parte do dinheiro para o usuário, o aplicativo deseja incentivar o uso do sistema, que tem a criptografia de ponta a ponta como trunfo para segurança das transações. Por enquanto, o cashback está em fase de testes e limitado ao sistema de pagamentos UPI, da Índia, um dos poucos locais onde o WhatsApp Pay tem alguma popularidade.

FONTE: Canaltech | FOTO: Pixabay