Site promete revolucionar os mecanismos de busca por companheiras artificiais

No filme Blade Runner 2049, a boneca Joi, uma assistente pessoal criada para servir de companhia — em alguns casos até como namorada — para usuários solitários misturava realidade virtual (RV) com inteligência artificial (IA). Longe do cinema, uma tecnologia parecida já está disponível na plataforma Virtual Mate. A informação é do Canaltech.

O site, que diz ser o “primeiro sistema de intimidade virtual totalmente imersivo do mundo”, promete revolucionar os mecanismos de busca por companheiras artificiais, dando ao usuário a capacidade de interagir física e virtualmente com avatares mais realistas e responsivos.

“Durante anos, quisemos criar um encontro virtual íntimo tão envolvente e realista em que seria possível perder de vista o que é real e o que não é. Uma experiência tão autêntica, capaz de responder a cada movimento ou estímulo como se fosse de verdade”, diz o CEO e fundador do Virtual Mate, Jeff Dillon.

Companheira virtual
Todo o processo do Virtual Mate começa com o usuário construindo sua companheira virtual na plataforma. Em vez usar um modelo genérico do catálogo, é possível criar um avatar 2D realista, baseado na aparência de qualquer pessoa ou personagem fictício, desde que haja consentimento e liberação dos direitos autorais.

FONTE: Canaltech | FOTO: Reprodução Warner Bros