Com a pandemia, o mercado imobiliário teve de adotar novas estratégias para atingir os consumidores

O primeiro semestre de 2021 teve um pico no mercado imobiliário no Brasil. Em junho, o crescimento do consumo online no segmento foi 402% maior que no mesmo período de 2020. Um mês antes, em maio, o interesse foi 502% maior que no ano anterior. A informação é do Canaltech.

Os dados são da Criteo, especialista em Commerce Media, que analisou as transações online no país nesse período a partir de interações orgânicas.

Com a pandemia, o mercado imobiliário teve de adotar novas estratégias para atingir os consumidores e os anúncios em vídeo ganharam espaço no setor. Esse novo espaço chamou a atenção de profissionais de marketing, que passaram a investir nele para publicidade.

Tiago Cardoso, diretor geral Latam da Criteo, diz que campanhas ativas de vídeo online têm se mostrado uma fonte importante de engajamento e conversão no mercado imobiliário. “Principalmente agora que os consumidores precisam de uma forma mais simples e rápida de verificar se o imóvel é o que procuram”, afirma.

FONTE: Canaltech | FOTO: Pixabay