
Meta da parceria é “levantar capital através do IPO”
O gigante do e-commerce Mercado Livre e o fundo de capital de risco Kaszek firmaram uma parceria visando investir no setor digital na América Latina. Anunciado ontem (13), o negócio deu origem a “Meli Kaszek Pioneer”.
De acordo com o Olhar Digital, a nova empresa entrou com pedido de registro na “Securities and Exchange Comission” (SEC, uma agência federal americana de regulamentação do mercado financeiro) para uma oferta inicial de 25 milhões de ações a US$ 10 cada (R$ 52,15 em conversão direta).
Segundo o comunicado oficial do Mercado Livre e do fundo Kaszek, a meta da parceria é “levantar capital através do IPO” — uma oferta pública em que as ações de uma empresa são vendidas na bolsa pela primeira vez — para adquirir “uma empresa-alvo do ecossistema digital da América Latina”.
A nova companhia será listada na Nasdaq como “MEKA” e o negócio será classificado como uma “SPAC”, ou seja, a “MEKA” funcionará como um “cheque em branco”, termo utilizado no mercado para designar empresas listadas na bolsa com um fim bem específico: comprar outras empresas.
FONTE: Olhar Digital | FOTO: Mercado Livre Divulgação