O objetivo parece mudar o enfoque da rede, que deixaria de ser apenas um mero ponto de encontro para virar um central de relacionamentos

O Tinder vai redesenhar o seu aplicativo para oferecer maior ênfase em recursos sociais com o lançamento da guia Explorar. A ideia é adaptar o serviço de relacionamento para deixá-lo mais amigável ao formato popularizado pelo Instagram ou a seção “Descubra”, do Snapchat. A plataforma também deve ressuscitar a série “Swipe Night”, adicionar novas maneiras de descobrir interesses em comum e permitir a troca de mensagens antes do match.

O objetivo parece mudar o enfoque da rede, que deixaria de ser apenas um mero ponto de encontro para virar um central de relacionamentos. A estratégia também pode atrair um público mais jovem e pouco acostumado com o formato atual da rede — muitos tem usado o TikTok ou outras ferramentas modernas para encontrar seu par.

De acordo com o Canaltech, para marcar o lançamento, o Tinder deve trazer vários recursos já existentes para dentro do Explorar, com a possibilidade de encontrar pessoas com base nas em comidas, games, músicas ou causas sociais. A ideia é que esses filtros sejam aprimorados com o passar do tempo, o que ajudaria a conectar pessoas não somente pela aparência, mas também pelos gostos em comum.

Games e interações
A guia Explorar deve se tornar um centro de integração do Tinder a partir de agora, com a chegada inicial do Swipe Night, um game lançado em 2019 que permite ao usuário definir os rumos da aventura. Na época, ele ajudou a elevar o envolvimento com a plataforma e atraiu mais de 20 milhões de novos usuários, já que deu aos usuários uma nova razão para entrar no sistema além da paquera. O Swipe Night retornará em novembro como uma sequência: com novos personagens e um enredo inédito.

Com a experiência do chat rápido, que permitirá a troca de mensagens antes do match, as pessoas poderão conhecer as outras melhor antes de decidir se querem aprofundar ou não o papo. Essa será a oportunidade ideal para o Tinder aprimorar a experiência chamada “Hot Takes”, que permite conversas momentâneas durante um tempo predeterminado.

Uma revolução no namoro online?
A maior promessa, contudo, fica por conta de um recurso que pode ser lançado no futuro: a adição de bate-papo por áudio e vídeo, inclusive em grupo. Isso seria possível graças à tecnologia da rede social coreana Hyperconnect, comprada pela Match (dona do Tinder) por US$ 1,73 bilhão, a maior aquisição da empresa até hoje.

O Tinder Explore começou a ser liberado nos principais mercados de língua inglesa na quarta-feira (8) e deve ser expandido gradualmente até meados de outubro. Aqui no Brasil, não há uma data definida, mas o país costuma ter bastante atenção do app, então dá para esperar algo para as próximas semanas.

FONTE: Canaltech | FOTO: Mika Baumeister/Unsplash