
Estima-se, ainda, que os clientes vão gastar 25% a mais em empresas que investiram em transformação digital
A chegada da pandemia de COVID-19 mudou muitos comportamentos. Um dos principais deles foi o hábito das compras, que passaram a ser feitas online. Um estudo encomendado pela Infobip à consultoria IDC aponta que, atualmente, 88% dos 1.766 entrevistados no Brasil compram online. Na América Latina, o país ocupa o primeiro lugar.
Segundo notícia do Canaltech, até o fim de 2021, a previsão do levantamento é que 65% das empresas mudarão para o Digital First. Isso vai permitir que elas aproveitem as oportunidades de relacionamento com os clientes por meio de operações automatizadas e experiências sem contato físico.
Estima-se, ainda, que os clientes vão gastar 25% a mais em empresas que investiram em transformação digital. É possível comprar quase tudo no ambiente virtual. Por isso, é fundamental personalizar a comunicação para o consumidor. O estudo indica que 28% dos entrevistados vão aumentar a frequência de compras em 2 ou 3 vezes. Hoje, mais de 25% das compras online são feitas em aplicativos específicos, enquanto 13% dos clientes usam as redes sociais para comprar.
Os produtos mais adquiridos são das categorias de Moda/Vestuário/Calçados (74,7%), Alimentos/Supermercados (57,6%), Eletrônicos/Eletrodomésticos (57,2%), Cosméticos/Perfumaria (47,1%), Farmácia (42,5%), Móveis/Decoração (37%), e Material de construção (13,4%).
FONTE: Canaltech | FOTO: Pixabay