
Assessoria da PF confirmou em nota que ocorreu a prisão preventiva
Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal prendeu na tarde desta sexta-feira (3/9), em um hotel de Brasília, o blogueiro Wellington Macedo, ligado a grupos que estão organizando atos previstos para ocorrer no dia 7 de setembro, na capital federal e em outras cidades.
De acordo com o Conjur, a assessoria da PF confirmou em nota que ocorreu a prisão preventiva de Macedo com “o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”. O inquérito é o que foi aberto por determinação do ministro Alexandre e que culminou na prisão do cantor Sérgio Reis, do deputado Otoni de Paula (PSL-RJ) e outras oito pessoas, no dia 20 de agosto.
Ainda segundo a notícia do Conjuro, o blogueiro já estava na mira das autoridades desde a prisão dos demais envolvidos e a Procuradoria-Geral da República já havia pedido a instauração de inquérito contra ele. Ele também foi alvo de busca e apreensão por parte da Polícia Federal.
FONTE: Conjur | FOTO: STF