
Destes empregos anunciados, mais de 40 mil são para os Estados Unidos
O CEO da Amazon, Andy Jassy, anunciou que a companhia planeja contratar cerca de 55 mil funcionários nos próximos meses para exercer funções corporativas e tecnológicas na empresa. Destes empregos anunciados, mais de 40 mil são para os Estados Unidos, enquanto o restante das vagas são para países como a Índia, Alemanha e Japão.
Segundo a empresa, as novas contratações vão representar um aumento de 20% nas suas equipes de tecnologia e corporativa, que atualmente somam cerca de 275 mil funcionários. As posições de interesse incluem funções de engenharia, ciência de pesquisa e robótica. Em 2020, a empresa foi considerada o segundo maior empregador privado dos Estados Unidos, contratando mais de 500 mil pessoas.
De acordo com o Olhar Digital, o executivo espera que o ‘Career Day’, a feira anual de empregos da Amazon marcada para o dia 15 de setembro, seja uma data importante para o recrutamento. Atualmente, a companhia está investindo pesado na construção de mais armazéns e no aumento dos salários visando atender à forte demanda do mercado.
Com informações do Olhar Digital | FOTO: Amazon Divulgação