
Para o presidente do TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro, o caminho de parceria e manutenção da proximidade, com independência, entre os poderes é a única via para uma Justiça cada vez mais efetiva
Durante a abertura do Ano Judiciário de 2021, o presidente do TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro, destacou que o dever maior da Presidência “é ver este Tribunal conceder ao cidadão o que lhe é devido, com qualidade e agilidade”. O dirigente da Justiça potiguar disse que “passamos por um momento de dificuldades, mas esperamos contar com a interlocução séria e competente e sempre independente com os Poderes Executivo e Legislativo de nosso estado”, pontua o magistrado na sessão administrativa do Pleno desta quarta-feira (13), que abriu os trabalhos do colegiado neste ano. A matéria completa pode ser vista no TJ/RN.
Para o desembargador, o caminho de parceria e manutenção da proximidade, com independência, entre os poderes é a única via para uma Justiça cada vez mais efetiva. “Ministério Público, OAB e Defensoria são irmãos conosco, na meta de uma prestação de mais qualidade ao jurisdicionado”, afirma Vivaldo Pinheiro, cujas palavras foram seguidas pela procuradora geral de justiça adjunta, Elaine Cardoso de Matos, como representante do MPRN, em substituição ao procurador geral Eudo Leite.
Vivaldo Pinheiro dirigiu uma palavra para magistrados e servidores. “Desejo a todos os membros deste Egrégio Tribunal, aos magistrados e servidores que alcancem pleno sucesso ao longo deste ano e que a família forense continue sempre a se inspirar nas virtudes do bom senso, do equilíbrio e da moderação”, salienta. O presidente ressaltou contar com cada um dos integrantes da comunidade judiciária no biênio 2021-2022, no sentido de fazer a Justiça avançar e prestar um serviço cada vez melhor às pessoas.
FONTE: TJ/RN | FOTO: Divulgação TJ/RN