Segundo Folha de S. Paulo, OAB-SP deve liberar cadastro de presos sujeitos à liberação da Justiça para cumprimento de pena em regime domiciliar
A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo deve liberar um cadastro de 25 mil presos do sistema prisional paulista que fazem parte do grupo de risco da Convid-19 e, assim, sujeitos à liberação por parte da Justiça para cumprimento de pena no regime domiciliar. A informação está no portal da Folha de S. Paulo.
Esse número, segundo a Folha de S. Paulo, representa mais de 10% de todos os presos das penitenciárias de SP, com cerca de 223 mil presos espalhados em 176 unidades. Conforme a Folha mostrou nesta segunda (11), em 35% dessas unidades a suspeita de contaminação provocou o afastamento de funcionários e isolamento de presos.
Segundo a Folha, de acordo com a advogada Priscila Pamela dos Santos, presidente da comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB São Paulo, essa relação de presos com algum tipo problema de saúde ou já com idade mais avançada foi fornecida pelo próprio governo paulista, atendendo solicitação feita pela comissão no mês passado, sendo assim um dado oficial.
FONTE: Folha de S. Paulo | FOTO: Pixabay