A EmbraerX, divisão que lidera os projetos mais inovadores da Embraer, apresentou, nesta terça-feira (11), o seu novo conceito de táxi aéreo urbano elétrico. Segundo o portal StartSe, o projeto foi demonstrado durante o evento Uber Elevate 2019, em Washington, nos Estados Unidos. O encontro reuniu fabricantes, investidores e representantes governamentais para discutir a viabilidade dos táxis aéreos compartilhados.
A empresa não falou sobre o desempenho da aeronave e nem quis antecipar o lançamento de sua aeronave elétrica. O porta-voz da empresa apenas afirmou que “(a EmbraerX ) busca a melhor experiência do cliente para fazer uma aeronave acessível para todos.”
O projeto é fruto de uma parceria fechada entre a Embraer e a Uber em 2017. A proposta é testar táxis voadores já em 2020, com a primeira apresentação pública marcada para ocorrer na Dubai World Expo.
Há uma semana, a EmbraerX lançou a sua nova plataforma de negócios, a Beacon, para conectar e sincronizar recursos da indústria, a cadeia de suprimentos do mercado de reposição, os profissionais da área técnica e de engenharia e startups de serviços de aviação, de maneira rápida e eficiente. O anúncio da nova plataforma aconteceu no dia 7 de junho e teve pouca repercussão fora da imprensa especializada.
FONTE: StartSe | Foto: Reprodução Internet