Desde o dia 25 de abril, o Uber é a empresa responsável pelo TáxiGov, serviço de transporte para servidores, empregados e colaboradores da Administração Pública Federal direta no Distrito Federal, que até o momento, atendeu mais 15 mil servidores e colaboradores utilizaram o serviço, em mais de 300 mil corridas, segundo dados da secretaria de Gestão do Ministério da Economia.
Segundo o portal Convergência Digital, a contratação temporária foi firmada em função da descontinuidade do atendimento da empresa Shalom, no dia 24 de abril. Mas a licitação- para a contratação de um prestador por 12 meses – segue em andamento, sustenta o secretário de Gestão, Cristiano Heckert.“É importante frisar que a contratação da Uber em nada diminuiu ou afastou os requisitos já exigidos na licitação que está em curso e aberta para outros aplicativos e empresas ”, afirmou.
De acordo com o governo, desde a sua implantação, o TáxiGov gerou uma economia de 60%, em relação ao modelo anterior que utilizava carros próprios ou alugados. Isso equivale, nas contas do governo, uma economia de R$ 13 milhões.
FONTE: Convergência Digital | Foto: Pixabay