Prisao

Polícia Civil de Goiás cumpre 16 mandados de prisão nesta terça-feira em Goiânia e Anápolis e no Distrito Federal

Operação da Polícia Civil cumpre 16 mandados de prisão, nesta terça-feira (6/9), contra advogados suspeitos de ajudar presos integrantes de facção criminosa em Goiás e no Distrito Federal.

Leia também:

Os policiais saíram da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção para cumprirem mandados de prisão e de busca e apreensão em Goiânia, Anápolis e no Distrito Federal.

A corporação informou de forma preliminar que os presos passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP), no Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana.

De acordo com informações iniciais, a Operação Gravatas investiga advogados que facilitavam a liberação de integrantes de facções criminosas de presídios.

A Polícia Civil informou que a maneira como esses advogados agiam para ajudar e facilitar a liberação de presos suspeitos de integrar facção em presídios serão detalhadas ao longo da investigação.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) informou que foi comunicada e está acompanhando neste momento o desenrolar da Operação Gravatas.

“A Ordem atua para preservar as prerrogativas profissionais e cuida para que os advogados sejam recolhidos em salas de estado maior, conforme prevê a legislação. A Ordem não tem informações suficientes para se posicionar a respeito da operação”, disse a nota enviada ao Portal Metrópoles.

FONTE: Metrópoles | FOTO: Pixabay