
Segundo o conselho, empresa não deixou claro do que se tratava a propaganda
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) fez uma advertência à Americanas pelo anúncio de um chaveiro em formato de arma e recomendou a retirada da propaganda do ar.
Leia também: Tatá Werneck vence processo movido pela Rede TV! por piada
O chaveiro aparecia no site da varejista ao lado de outros produtos, como um teclado musical, e o Conar concluiu que a propaganda não deixava claro que se tratava de um chaveiro e não de uma arma real.
De acordo com o Conar, embora a mercadoria pertença ao vendedor que faz parte do marketplace, o relator considerou que a responsabilidade pela veiculação do anúncio é da Americanas.
Depósito de armas apreendidas na divisão de produtos controlados do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), em São Paulo – Rubens Cavallari – 5.ago.22/Folhapress
Procurada, a empresa disse que a propaganda foi retirada do ar e que a venda de armas de fogo é proibida em suas plataformas.
“No marketplace da Americanas existem mais de 140 mil lojas parceiras que vendem diariamente seus produtos em várias categorias aos clientes finais. Se e quando identificada qualquer desconformidade, adotamos as providências necessárias, que vão desde a retirada do item até o descredenciamento da loja”, afirma a companhia.
Esta não é a primeira vez que um caso desse tipo vai parar no Conar. No mês passado, o conselho recomendou ao AliExpress a suspensão do anúncio de um adesivo com foto de arma.
FONTE: Painel SA Folha Online | FOTO: Reprodução