A aliança das gigantes é uma resposta ao balanço que mostrou queda no número de usuários e assustou investidores da plataforma de streaming

A Netflix nomeou nesta quarta-feira, 13, Microsoft como parceira para implementar um novo plano de assinatura. A modalidade será mais barata que as ofertas atuais, que partem de R$ 25,90 no Brasil, porém com a inclusão de anúncios.

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“A Microsoft tem a capacidade comprovada de atender a todas as nossas necessidades à medida que juntos construímos uma nova oferta com suporte para anúncios. Mais importante, a Microsoft ofereceu a flexibilidade para inovar ao longo do tempo tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas, bem como fortes proteções de privacidade para nossos membros”, disse o COO da Netflix, Greg Peters, em comunicado.

A plataforma tem lutado para reter e adicionar assinantes nos últimos trimestres e já mencionava novas categorias de assinatura para conter o dano.

A última gota d’agua para por o plano em prática foi a divulgação do relatório financeiro da empresa do último trimestre, que apresentou queda de 200 mil assinantes e trouxe cautela entre os investidores.

Antes de fechar com a Microsoft, a Netflix consultou outros parceiros, incluindo Google e Comcast. Mas, o contrário do Google, dono do YouTube, e da Comcast, dona do Peacock, da NBC Universal, a Microsoft não opera um serviço de streaming concorrente ao Netflix, o que torna a aliança bastante estratégica.

FONTE: Exame | FOTO: Divulgação